Buscar

No mercado de capitais, há uma classificação importante que é utilizada para diferenciar astransações com títulos emitidos, ...

...que diz respeito ao mercado primário e secundário.I - O mercado primário é quando o título financeiro tem sua primeira negociação, ou seja, quando o título é colocado pela primeira vez em circulação;II - Segundo Fortuna (2004), empresas tomadoras de recursos e que buscam financiamento por meio de títulos captam recursos através do mercado primário.III - É no mercado secundário que se dá o comércio de títulos já existentes entre investidores e demais negociadores, IV – No Mercado Secundário o valor transacionado não é repassado para as empresas, pois este tem a função de prover liquidez aos ativos financeiros.
Escolha a alternativa correta:

Todas as alternativas estão corretas

Somente a alternativa I está correta

As alternativas II e III estão corretas

As alternativas I, II e III estão corretas

Somente a alternativa IV está correta

💡 1 Resposta

User badge image

MARCOS VINICIUS REZENDE

Alternativa Correta: A

todas estão corretas

Segundo a classificação do mercado de capitais, temos que o mercado primario acontece o primeiro negócio do ativo financeiro, enquanto que, o mercado secundario se dá o comércio de títulos já existentes.


Nos mercados primários, o título financeiro tem sua primeira negociação, ou seja, quando o título é colocado pela primeira vez em circulação, as vézes com a finalidade de se capitalizar ou se financiar. A emissão dos produtos é realizada e verificada sob certos critérios de liquidez e solvência.


O mercado secundário é dedicado à compra e venda de valores mobiliários que já foram emitidos entre investidores e demais negociadores,.proporcionando liquidez aos ativos financeiros.




Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/21901787#readmore



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais