Buscar

O Tubérculo Maior do Úmero é palpado:

Avaliando de anatomia palpatoria 

💡 5 Respostas

User badge image

Jéssica Bandeira

com rotação interna do úmero

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O tubérculo maior do úmero é palpado lateralmente em relação ao tubérculo menor; sendo o úmero, é um osso longo do membro superior ou membro anterior vertebrado terra que forma a articulação do ombro acima, onde se articula com uma depressão lateral da omoplata (cavidade glenóide deescápula ), e a articulação do cotovelo abaixo, onde se articula com as projeções doulna e o raio .

Nos humanos, a superfície articular da cabeça do úmero é hemisférica; duas projeções arredondadas abaixo e de um lado recebem, da escápula, músculos que giram o braço.

A haste é triangular em seção transversal e áspera onde os músculos se fixam. A extremidade inferior do úmero inclui duas superfícies articulares lisas (capitulum e tróclea ), duas depressões (fossas) que fazem parte da articulação do cotovelo e duas projeções (epicôndilos).

0
Dislike0
User badge image

Rhuan Vieira

Sim
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais