Buscar

Cite o tipo de força que contribui para a estabilidade da estrutura secundária e entre quais grupamentos químicos da proteína a interação ocorre.

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Waléria

wan der waals,  pontes de hidrogênio 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Bioquímica é uma ciência que possui o papel de estudar e analisar a interação entre os seres vivos e suas composições químicas, sendo orgânicas ou inorgânicas. Ela vai desde a formação celular, até a formação do ser humanos, no caso Embriologia. Estando presente na anatomia do ser humano que começa microscopicamente com as células, a partir da junção delas são formados os tecidos musculares são estriado esquelético, estriado cardíaco e liso, e adiante a composição dos Sistemas Anatômicos. O corpo humano possui certos nutrientes fundamentais para a moldagem da sua estrutura, dentre eles podemos destacar a proteína produzida através de um agrupamento de aminoácidos, sendo rompidas por enzimas específicas para cada tipo de proteína. As proteínas são peculiares quanto a estrutura, elas podem ser primárias, secundárias, terciárias e quaternárias. O questionamento aborda a estrutura secundária quanto as duas formações a α-Hélice que assemelha à uma mola, enquanto folha-β caracteriza-se como ramificação da primeira. O equilíbrio das proteínas se dá com as pontes de hidrogênio, pujança eletroestática e hidrofóbicas, por fim o ligamento dissulfeto.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais