Buscar

Como conceituar sistema nervoso do ponto de vista funcional?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O sistema nervoso funciona como a grande rede de comunicação do corpo humano. é formado por uma série de órgãos do corpo e ligações nervosas, tais como o nervo musculocutâneo, nervo ílio-hipogástrico, medula espinhal e é claro o cérebro.

A partir dessa estrutura o sistema nervoso controla e coordena todas as funções dos nossos sistemas, sendo capaz também de receber os estímulos que foram aplicados à superfície corporal, como a pele. Uma vez recebido esse estímulo, o sistema nervoso o interpreta e libera uma resposta ao mesmo.

Por exemplo, o contato de uma superfície fria com a pele nos faz arrepiar. Esse arrepio é a resposta ao estímulo recebido.Portanto, de uma forma geral, o sistema nervoso é responsável pela comunicação do corpo humano.

1
Dislike0
User badge image

Andressa Giovana

Controla e coordena as funçoes de todos os sistemas do organismo,e ainda recebendo estimulos aplicados a superficie do corpo ,é capaz de interpreta-los e desencadear ,eventualmente,respostas adequadas a estes estimulos.

0
Dislike0
User badge image

Rodrigo Vicente da Silva

Controla e coordena as funções de todos os sistemas do organismo e ainda, recebendo estímulos aplicados à superfície do corpo, é capaz de interpretá-los e desencadear, eventualmente, respostas adequadas a estes estímulos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais