Buscar

Segundo Pero Vaz de Caminha ao invés de acharem ouro e prata que sonharam nas américas acabaram por encontrar?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Encontraram homens e mulheres que possuíam cor parda e viviam nus. Caminha não descreveu os brasileiros nativos como bestiais e humanos inferiores, como é comum em outras narrativas brasileiras antigas. Ele não os descreve como mais ou menos atraentes do que eram e parece particularmente encantado com a nudez e as pinturas corporais.

Ele mostra "sentimentos de admiração, encantamento e protecionismo". Ele acredita que eles fazem parte da criação de Deus; ele é respeitoso e os entende e é por isso que ele pede sincretismo em vez de escravização.

Durante a primeira missa, os brasileiros nativos responderam favoravelmente e, portanto, a Caminha, vale a pena salvar porque "eles não têm nenhum traço aparente de corrupção espiritual". Supõe-se que será fácil converter povos indígenas ao cristianismo.

2
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais