Buscar

Quais Sao as principais caracteristicas que diferenciam O grupo de países desenvolvidos do grupo de países subdesenvolvidos ?

💡 4 Respostas

User badge image

Elisa Pires

Paises desenhvolvidos seriam aqueles mais ricos e industrializados,com mais renda,um desenvolvimento maior na tecnologia,etc.
Paises subdesenvolvidos são aqueles com baixo indice de renda e que dependem dos paises desenvolvidos,baixa tecnologia e estudo.
espero que tenha ajudado!

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre o que entendemos por países periféricos, assim como a sua situação em termos de inserção na economia mundial vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Geografia.Por muitos anos foram considerados os países subdesenvolvidos aqueles que eram não desenvolvidos ou subdesenvolvidos e que estavam marginalizados em termos econômicos gerais.

Países periféricos normalmente têm baixo grau de desenvolvimento, diversos problemas de infraestrutura, altos índices de desigualdade social e problemas de distribuição de renda.

Sendo normalmente uma consequência de exploração por países que já são desenvolvidos, o país acaba recebendo maiores influências em termos de geopolítica internacional e poderio militar.Muitos parâmetros são levados em conta para avaliar o grau de desenvolvimento em um determinado país.O país mais desenvolvido do mundo é a Noruega com um IDH de 0,944. A economia da Noruega é mista e crescente desde o início da era industrial. O contribuinte proeminente em sua economia é a abundância de recursos naturais, principalmente petróleo e gás, e as exportações feitas pela nação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais