Buscar

é verdadeiro afirmar que a adrenalina causa bronquiodilatação e a noradrenalina causa bronquioconstrição?

💡 3 Respostas

User badge image

nandara lorrane

A noradrenalina causa broncodilatação

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A adrenalina e a noradrenalina causam uma alteração bifásica na condutividade elétrica transversal do pâncreas do gato. Após um período latente de 5 a 30 segundos, ocorre uma fase de condutância diminuída que dura cerca de 30 segundos, dando lugar a uma fase de condutância aumentada que dura de 5 a 8 minutos. Coincidentemente com a fase de diminuição da condutância, ocorre vasoconstrição e redução do fluxo sanguíneo e um aumento do fluxo sanguíneo com a fase de aumento da condutância.

Quando os efeitos das catecolaminas na secreção foram testados, a secreção foi sempre induzida pela secretina. Durante a fase de aumento da secreção de condutância, retornou aos valores de controle ou aumentou transitoriamente. A inibição da secreção ocorreu após o bloqueio do receptor alfa na ausência de vasoconstrição, sugerindo que as catecolaminas têm ação direta na célula.

O bloqueio dos receptores beta aumentou a eficácia da adrenalina para inibir a secreção pancreática. Quando os efeitos das catecolaminas na secreção foram testados, a secreção foi sempre induzida pela secretina. Durante a fase de aumento da secreção de condutância, retornou aos valores de controle ou aumentou transitoriamente.

A inibição da secreção ocorre após o bloqueio do receptor alfa na ausência de vasoconstrição, sugerindo que as catecolaminas têm ação direta na célula. O bloqueio dos receptores beta aumenta a eficácia da adrenalina para inibir a secreção pancreática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais