Buscar

qual o elemento com mais elétron na camada de valência ?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriel Dos Santos

é a primeira camada que esta mais perto do nucleo sendo ela a K.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para essa questão é necessário interpretar as propriedades da tabela periódica e aprender a distribuição eletrônica nos átomos.Primeiramente, deve-se lembrar as camadas e suas quantidades respectivas de elétrons. As camadas K, L, M, N, O, P, Q possuem as respectivas quantidades de elétrons: 2, 8, 18, 32, 32, 18, 8. Interpretando a distribuição eletrônica, sabe-se, portanto que as camadas N e O deveriam ter mais elétrons.

Contudo, sabemos que é impossível um elemento ter 32 elétrons na última camada, pois ao ter 32 elétrons, estes seriam divididos nas próximas camadas , ficando 18 elétrons na camada original e 14 sendo passados para a próxima. Da mesma maneira, é impossível ficar 14 elétrons na camada de valência, logo seriam mantidos 8 elétrons na camada original e 6 passados para a próxima.

Dessa maneira, pode-se concluir que na última camada teremos sempre no máximo 8 elétrons na última camada, pois sempre serão passados elétrons para a próxima camada. Portanto, pode-se dizer que os elementos com maiores números de elétrons na camada de valência são os gases nobres, visto que são estáveis naturalmente e possuem 8 elétrons na última camada. São eles: Hélio, Neônio, Argônio, Criptônio, Xenônio, Radônio, Ununóctio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais