Buscar

Questão da Apol Uninter

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do texto-base Multidisciplinaridade, Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino sobre a tendência no setor produtivo de valorizar a formação geral das populações, assinale a alternativa correta:

  A

O trabalho parcializado e mecânico influenciaram a organização de toda a vida social.

  B

Os meios de produção querem agora trabalhadores mais qualificados, flexíveis, com nova base técnica, científica e multifuncional.

  C

O controle do tempo, a produção em série e a massificação do trabalhador coletivo expressam a organização do trabalho industrial.

  D

O taylorismo e o fordismo buscam pela qualidade total e pela gestão participativa.

  E

O fordismo reorganizou as relações de produção por meio de trabalhadores multifuncionais.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os meios sociais de produção são bens e ativos de capital que exigem esforço coletivo de trabalho organizado, em oposição ao esforço individual, para operar. A propriedade e organização dos meios sociais de produção é um fator-chave na categorização e definição de diferentes tipos de sistemas econômicos .

Os meios de produção inclui duas grandes categorias de objetos: instrumentos de trabalho (ferramentas, fábricas , infra-estrutura , etc. ) e assuntos de trabalho ( recursos naturais e matérias-primas ). As pessoas operam nos assuntos do trabalho usando os instrumentos do trabalho para criar um produto; ou dito de outra maneira, o trabalho que atua nos meios de produção cria um bem.

Em uma sociedade agrária, os principais meios de produção são o solo e a pá. Numa sociedade industrial, os meios de produção tornam-se meios sociais de produção e incluem fábricas e minas. Em uma economia do conhecimento , computadores e redes são meios de produção.

Em um sentido amplo, os "meios de produção" também incluem os "meios de distribuição ", como lojas, internet e ferrovias ( capital de infra-estrutura )

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais