Buscar

Relação entre LIBERDADE e POLÍTICAS PÚBLICAS

Alguém sabe me dizer qual a relação entre LIBERDADE e POLÍTICAS PÚBLICAS no contexto da ANÁLISE DO COMPORTAMENTO? Sugestão de referências também vale.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Embora haja diversas variações daquilo que seja liberalismo dentro do campo da Filosofia política, pode-se afirmar que essa filosofia, em geral, tem como foco as noções de liberdade e individualismo, sendo a liberdade entendida como a ausência de coerção, e o individualismo, como a capacidade de o indivíduo agir em função de seus próprios desejos, sem a interferência de fatores externos, o que leva a uma ênfase na responsabilidade individual.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Naturalmente, em todo o espectro político, diferentes grupos diferem sobre o que eles acreditam que constitui a liberdade política "verdadeira". Friedrich Hayek apontou que a famosa "liberdade" foi provavelmente a palavra mais recentemente abusada na história recente.


Isso não significa que os libertários sejam favoráveis ​​à empresa. Em vez disso, eles simplesmente se opõem a qualquer interferência em atos entre adultos que consentem, incluindo atos capitalistas. Em geral, as empresas favorecem regulamentações que protegem contra a concorrência, o que força muitas restrições ao consentimento de atos capitalistas entre adultos.


Os libertários pedem a liberdade de coerção, governamental e civil, no desenvolvimento social, político e econômico. Por outro lado, a esquerda política coloca mais ênfase na liberdade como a capacidade do indivíduo de realizar seu próprio potencial e a busca da felicidade. Liberdade, nesse sentido, pode incluir a liberação de miséria, pobreza, privação ou opressão.


Às vezes a liberdade é tratada como se fosse quase sinônimo de democracia , enquanto outros vêem conflito, ou mesmo oposição, entre os dois conceitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais