Buscar

Existe e qual é a diferença de um anticorpo para um anticorpo monoclonal?

💡 1 Resposta

User badge image

Mayra Ricarte

Os anticorpos monoclonais são obtidos através da clonagem de uma única célula-mãe, e são produzidos como resposta a um antígeno específico. Denomina-se um antígeno todo agente patogênico que desencadeie a síntese de proteínas nos linfócitos B, que servirão como defesa; estas proteínas sintetizadas são chamadas de anticorpos. Os anticorpos apresentam dois locais de ligação ao antígeno e são formados por cadeias peptídicas de diferentes comprimentos. Atualmente, os anticorpos monoclonais são obtidos a partir de hibridomas ou por técnicas da engenharia genética.

Os anticorpos policlonais são aqueles produzidos como resultado de uma resposta imune a um antígeno, que geralmente implica na ativação de múltiplas células B, todas as quais se dirigem a um epítopo específico nesse antígeno. Estes anticorpos se caracterizam por ter diferentes especificidades e afinidades de epítopo. Os anticorpos policlonais podem ser obtidos do soro de animais imunizados, quando o antígeno de interesse estimula os linfócitos B a produzir uma diversa gama de imunoglobulinas específicas para esse antígeno.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais