Buscar

Os métodos de tratamento de resíduos sólidos usados na indústria do refino do petróleo, são geralmente divididos em quais categorias?

💡 4 Respostas

User badge image

Karoliny Ribeiro

Os métodos de tratamento de resíduos sólidos usados na indústria do refino do petróleo são geralmente divididos em quatro grandes categorias: métodos físicos, químicos, térmicos e biológicos. Os métodos físicos envolvem a separação de sólidos da fase líquida do resíduo.Nos tratamentos térmicos, os contaminantes são decompostos pela ação da temperatura, enquanto, no tratamento biológico, eles são absorvidos e decompostos pela ação de microorganismos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os resíduos sólidos são materializados no nosso cotidiano por meio de plásticos, papéis, entulho de construção civil e outros resíduos diversos. O descarte incorreto desses materiais pode gerar obstrução de veias de escoamento de água fluvial e pluvial – ocasionando em alagamentos urbanos e, como consequência perdas de outros bens.

Daí, o tratamento de resíduos sólidos consistem em um conjunto de operações e métodos importantes para dar uma destinação correta aos resíduos e minimizar o impacto na saúde humana e no meio ambiente.

Nesse contexto, tratando-se do tratamento de resíduos empregados na indústria de refino do petróleo, os métodos de tratamento são divididos em:

  • Físicos;
  • Químicos;
  • Térmicos;
  • - Biológicos.
0
Dislike0
User badge image

Eduardo Moraes

adensamento é um tratamento físico em que o ambiente do resíduo é alterado com o objetivo de diminuir a solubilidade do resíduo e possibilitar a formação de precipitado

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais