Buscar

Rejeitar um profissional qualificado por não poder pagar por sua qualificação é uma boa ideia para as empresas? as vezes o barato sai caro.

💡 3 Respostas

User badge image

Guilherme Gonçalves Dos Santos

Cada caso é um caso, para avaliar isso tem que pensar não só o caso do profissional qualificado, mas além disso o momento da empresa também.

2
Dislike0
User badge image

Vanessa Geier

Penso que é bom levar em consideração o custo/benefício. Como Guilherme disse, deve-se avaliar o momento da empresa. No entanto, se houver grandes chances desse profissional "salvar" a empresa por conta da sua qualificação e conhecimento, seria um investimento com resultados a médio e longo prazo. Ou seja, a entidade deve fazer uma análise mais abrangente possível para saber os riscos das situações possíveis.

2
Dislike0
User badge image

Guilherme Gonçalves Dos Santos

Sim, nesse caso, pensando como empresa. Para quê eu preciso de um funcionario altamente qualificado para fazer uma função que exija menos requisitos. Seria um desperdicio de talento em uma vaga já preenchida, tirando que o funcionario quando estagnado, mostra sinais de frustação que incidem em desempenho.

A diversas situações que a situação que o o nosso amigo José Raul pode se identificar, mas sem ter os dois lados da moeda, é complicado de avaliar... Cada caso é um caso. =)

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais