Buscar

Criatividade e Gestão

Embora seja comum falarmos da área de T&D (treinamento e desenvolvimento), os dois termos apresentam características diferentes. Assinale a alternativa que apresenta as definições e características corretas sobre treinamento e desenvolvimento.

  a.

O treinamento ocorre a longo prazo, visando o desenvolvimento de carreira dos colaboradores, enquanto o desenvolvimento ocorre a curto prazo, com foco na aquisição de conhecimentos ou habilidades para um cargo específico.

  b.

O treinamento é orientado para o aprimoramento das competências relacionadas a cargos a serem ocupados futuramente na organização e o desenvolvimento para os cargos atuais.

  c.

O treinamento é direcionado para o aprimoramento dos colaboradores que ocupam cargos de chefia e o desenvolvimento para todos os colaboradores da organização.

  d.

O treinamento é orientado para a melhoria das competências relacionadas ao cargo atual dos colaboradores e o desenvolvimento para os cargos a serem ocupados futuramente na organização. 

  e.

O treinamento envolve as modalidades de aulas expositivas, estudos de casos e seminários e o desenvolvimento, as modalidades de dramatização, jogos, 

💡 3 Respostas

User badge image

Alessandra Araujo

resposta correta letra D

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício nos propõe a identificar, de acordo com os nossos conhecimentos sobre administração e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, a alternativa que responde, de maneira correta, a questão. Dessa maneira, a opção que responde a questão é a alternativa letra D, pois o treinamento é feito para gerar melhorias na função ocupada e o ato de desenvolver uma pessoa é o mesmo que prepara-la para alguma função futura.

Portanto, de acordo com os dados fornecidos no corpo de texto do exercício e os conhecimentos na disciplina de administração, temos que a alternativa que responde a questão, de forma correta, é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais