Buscar

contruçoes de provisoes para 13º e ferias do pessoal da fabrica e do pessoal da administração comercial ??

contruçoes de provisoes para 13º e ferias do pessoal da fabrica e do pessoal da administração comercial .

a) custo b)despesas c)investimento d)perda

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As provisões contábeis estimadas ou não, são as despesas mesmo que ainda não pagas, podemos configurar como ocorridas, isto pelo princípio de competência contábil e prováveis perdas pertencentes a determinado período, no qual serão contabilizados, que serão pagas ou apuradas no próprio período ou nos períodos subsequentes. Assim sendo o 13º salário e as férias passam a ser salários a pagar.

O custo está diretamente relacionado a produção. São os gastos referentes a atividade final da empresa, assim sendo o salário dos funcionários bem como seus direitos (férias, 13º salário, FGTS), são contabilizados nos custos da empresa. A despesa é todo e qualquer gasto relacionado com a administração e comercial da empresa, apesar de não terem ligação diretas as duas áreas são responsáveis para o funcionamento da empresa. O investimento tem como objetivo trazer mais receita através de gastos realizados unicamente com este propósito, tendo assim uma intenção de retorno. A perda é todo gasto, investimento que no final não funciona ou não traz o retorno necessário e calculado para a empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais