Buscar

EAD UNIP

EAD UNIP- ECONOMIA E NEGOCIO 

A curva (ou fronteira) de possibilidades de produção (CPP) expressa a capacidade máxima de produção da sociedade, supondo pleno emprego dos recursos ou fatores de produção de que se dispõe em dado momento do tempo. Trata-se de um conceito teórico com o qual se ilustra como a escassez de recursos impõe um limite à capacidade produtiva de uma sociedade, que terá de fazer escolhas entre diferentes alternativas de produção. 

Considere inicialmente as Alternativas de Possibilidades de Produção abaixo demonstradas:

Esse quadro nos fornece as possibilidades de produção de uma planta que, por hipótese, pode produz apenas dois tipos de bens: ferro e aço. 

Considerando então os dados apresentados, assinale a afirmativa correta:

A    Caso a planta aumente a produção de aço de D para E, o custo de oportunidade em termos de ferro será de 3 milhões de toneladas de ferro.

B     O custo de oportunidade de se aumentar a produção de ferro de 20 para 40 milhões de toneladas é de 15 milhões de toneladas de aço.

C   O custo de oportunidade será igual a zero se a planta passar do ponto A para o ponto F, uma vez que ela continuará a produzir em uma situação de pleno emprego.

D   O custo de oportunidade de aumentar a produção de aço de 15 para 22 milhões de toneladas será de 40 milhões de toneladas de ferro.

E     Não há que se falar em custo de oportunidade quando são apresentados dados referentes alternativas de possibilidade de produção ou curva de transformação.

💡 2 Respostas

User badge image

Rony Marvilla

resposta A. Caso a planta aumente a produção de aço de D para E, o custo de oportunidade em termos de ferro será de 3 milhões de toneladas de ferro.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais