Buscar

TÓPICO AVANÇADO EM ADMINISTRAÇÃO

O exemplo da utilização das técnicas de melhorias contínuas dos processos organizacionais é dado pelas empresas japonesas. Estas causaram grande impacto no Ocidente a partir da década de 1970, quando demonstraram extrema competência no atendimento às exigências do mercado consumidor em que atuavam. As empresas japonesas também causaram extremo desconforto aos meios empresariais ocidentais nos métodos que utilizavam para a colocação de produtos com preços acessíveis e qualidade muito acima da média dos concorrentes (LIMA, 1996). Estamos falando do:

  a.

( ) Kaisen.

  b.

( ) MRPII.

  c.

( ) Custeio ABC.

  d.

( ) Movimento da Qualidade;

  e.

( ) Planejamento Estratégico.

💡 3 Respostas

User badge image

Clayton Santos

Alternativa D - Movimento de qualidade

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A alternativa correta é A Kaisen.

Kaisen: é um modelo de qualidade japonesa, que tem como objetivo a melhoria dos processos produtivos, introduzindo pequenas melhorias, conduzindo a redução dos custos, aumentando a qualidade, produtividade e eficiência. A aplicação de Kaisen pode ser realizada em todos os setores da empresa, envolvendo trabalhos em equipe de toda a organização. As principais características desse modelo é, dar destaque ao cliente, promover uma melhoria continuada, reconhecer os problemas, criar equipes de trabalho, desenvolver a autodisciplina e capacitar os funcionários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais