Buscar

Um acido graxo de 17 CARBONOS na B-Oxidação, Quantas voltas são necessarias, quantos acetilCoa são gerados, FADH2 e NADH, gera outro produto, qual?

💡 13 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A energia necessária para o ser humano é produzida pela respiração celular, que tem início com a Glicólise compreendendo a quebra e a transformação do carboidrato monossacarídeo glicose, em duas moléculas Adenosina Trifosfato - ATP, duas de Ácido Pirúvico, duas do NADH, duas de Hidrogénio carregado. Por conseguinte, os produtos da primeira etapa, em principal o piruvato, é transformado em AcetilCOA, que formar o início do Ciclo de Krebs.

Quando a quebra se refere ao lipídio, esta passa por uma via diferenciada, a \(\beta\)-Oxidação que compreende a quebra do ácidos graxos e glicerol, ele faz isso em quatro fases, sendo a primeira a oxidação do AcetilCOA, a segunda a Hidratação, a terceira realiza novamente uma oxidação de um aglomerado de hidroxila e carbonila, por fim a fragmentação. O organismo necessita realizar sete rotação, gerando oito acetilCoa, 3-hidroxiacil-CoAOxidação e Adenosina Trifosfato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais