Buscar

Pergunta 3

PERGUNTA 3

  1. O conceito de web service 
    é importante ao passo que permitem que os sistemas possam se integrar um ao outro e, consequentemente, sejam compatíveis para que essa integração aconteça. Imagine que uma empresa tem um sistema já em uso por algum tempo, que realiza determinado serviço para ela. Contudo, precisaram desenvolver outro sistema para outro serviço em específico, mas não querem gastar muito e desenvolver um sistema novo que agregue ambos os serviços. A empresa então pode contar com a tecnologia de web service .
     
    Nesse contexto, analise as proposições a seguir.
     
    I. Uma vantagem da utilização de web service é o fato de que não é necessário saber sobre a plataforma ou a linguagem de programação em que foram desenvolvidos os sistemas.
     
    PORQUE 
     
    II. O importante é ter o conhecimento sobre como utilizar os protocolos padrões, tais como HTTP, XML e SOAP.
     
    A respeito dessas proposições, assinale a alternativa correta.

       

    As proposições I e II são falsas.

       

    As proposições I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

       

    A proposição I é falsa e a proposição II é verdadeira.

       

    A proposição I é verdadeira e a proposição II é falsa.

       

    As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Web Service pode ser definido como uma tecnologia que utiliza um grupo de de protocolos e padrões que tem o objetivo de trocar dados entre diferentes aplicativos. Diferentes aplicativos de software desenvolvidos em diferentes linguagens de programação e executados em qualquer plataforma podem usar serviços da Web para trocar dados em redes de computadores, como a Internet .

A interoperabilidade é alcançada através da adopção de padrões abertos . As organizações OASIS e W3C são os comitês responsáveis pela arquitetura e regulamentação dos serviços da Web.

Um serviço da Web é um sistema de software projetado para suportar a interação máquina a máquina, por meio de uma rede, de maneira interoperável. Ele possui uma interface descrita em um formato que pode ser processado por um computador (especificamente em WSDL ), através do qual é possível interagir com ele através da troca de mensagens SOAP , normalmente transmitida usando serialização XML sobre HTTP em conjunto com outros padrões da web.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais