Buscar

ETICA

A realidade política no Brasil atualmente pode ser dita como sendo democrática, pois, dentre outras características, realizamos eleições para escolhermos nossos representantes. Em um determinado momento da história de 1964 a 1985, este país passou pela ditadura militar que prejudicou o avanço democrático. Naquele momento, a população não podia exercer seu poder de voto para o poder executivo. Entretanto, apenas o voto não garante uma democracia.

Por meio da democracia, institui-se um governo do povo. O principal instrumento para o exercício democrático é a tomada de decisão pelo voto, seja decidindo sobre algum assunto de forma direta, seja elegendo representantes que decidem em nome dos eleitores” (DIMENSTEIN. Gilberto. Dez lições de sociologia para um Brasil cidadão. São Paulo: FTD, 2008, p. 173).

A partir da citação apresentada, escolha a asserção que melhor complementa a ideia expressa nela:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais