Buscar

A Filosofia nasceu por si mesma? Nasceu das contribuições orientais? Como surgiu esse modo de proceder que valoriza o pensamento racional?

💡 3 Respostas

User badge image

Pattrick Barros

A filosofia nasceu na Grécia, através de pensamentos filosóficos que obtiveram na época, eles observavam a natureza e com isso surgiram várias dúvidas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

No Ocidente, o aspecto científico da filosofia, ou pensamento geral abstrato sobre os mundos natural e humano, começou na Grécia antiga no século VII aC, com investigações sobre a Terra e o cosmos pelos chamados filósofos pré-socráticos, muitos dos quais continuaram a florescer no tempo de Sócrates.

Entre os pré-socráticos e Sócrates, os sofistas foram os primeiros a se concentrar no mundo humano, embora seus métodos fossem contraditórios e talvez antiéticos. Eles foram pagos por seus argumentos, sem se preocupar com a verdade ou a justiça do que estavam argumentando.

Com as atividades de Sócrates no século V aC e a dramatização de Platão por seu aluno do estilo de discurso de Sócrates em diálogos escritos no quarto século aC, o verdadeiro lado humanista da filosofia foi fundado.

Os dois grandes assuntos do mundo natural e do mundo humano resistiram às preocupações dos filósofos, muito depois que as ciências físicas e sociais se ramificaram por conta própria. Esses assuntos também são perenes na vida cotidiana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais