Buscar

o que e demanda e oferta ?

💡 4 Respostas

User badge image

Khley alves

Oferta e demanda é a forma pelo qual o mercado garante seu  funcionamento,  determinando preços e a quantidade de produtos oferecidos. E utilizamos o termo oferta para se referir  à quantidade disponível de um determinado produto, o qual, uma a empresa  pode ou deseja vender.
Já a demanda é a quantidade que os consumidores querem ou podem adquirir desse produto, ou seja, sua procura.

 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A demanda e a oferta são leis de mercado que regem o nível de produção e preço de uma mercadoria ou produto.

A oferta é caracterizada como a quantidade disponível de um produto ou serviço em mercado, enquanto a demanda é a procura por esse produto ou serviço pelo mercado.

Tanto a demanda quanto a oferta variam de acordo com o preço, pois a demanda reage a variação do preço de acordo com elasticidade do produto ou serviço.

Portanto, a demanda é a quantidade exigida pelo mercado de um produto ou serviço ofertado, sendo a oferta a quantidade desse produto ou serviço disponível no mercado.

0
Dislike0
User badge image

Eduarda Schenkel

A demanda e a oferta são leis de mercado que regem o nível de produção e preço de uma mercadoria ou produto.A oferta é caracterizada como a quantidade disponível de um produto ou serviço em mercado, enquanto a demanda é a procura por esse produto ou serviço pelo mercado.

Tanto a demanda quanto a oferta variam de acordo com o preço, pois a demanda reage a variação do preço de acordo com elasticidade do produto ou serviço.

Portanto, a demanda é a quantidade exigida pelo mercado de um produto ou serviço ofertado, sendo a oferta a quantidade desse produto ou serviço disponível no mercado

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais