Buscar

Cite e explique dois processos que podem atuar aumentando a velocidade da tradução de proteínas.

Detalhando em que tipo de organismo (eucarioto ou procarioto) esta regulação acontece.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A tradução é o segundo processo de síntese de proteínas (parte do processo global de expressão de genes ). Ocorre tanto no citoplasma , onde os ribossomos são encontrados , quanto no retículo endoplasmático rugoso (RER).

Os ribossomos são formados por uma subunidade pequena e uma grande que circundam o RNA. Na tradução, o RNA mensageiro é decodificado para gerar uma cadeia específica de aminoácidos , chamada polipeptídio (o produto da tradução), de acordo com as regras especificadas no código genético.

É o processo que realiza a conversão de uma sequência de RNA encontrado em uma cadeia de aminoácidos para formar uma proteína. A tradução deve ser precedida por um primeiro processo de transcrição. As fases de tradução são três: iniciação, alongamento e terminação, durante os quais ocorre o crescimento do polipeptídio.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais