Buscar

Aprendemos que as Instituições de Ensino Superior podem ser Universidades, Centros Universitários e Faculdades.

Aprendemos que as Instituições de Ensino Superior podem ser Universidades, Centros Universitários e Faculdades. Além da pós-graduação, nelas também funcionam os cursos de graduação, que se dividem em bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Assim, observe as questões abaixo e marque a correta: (Ref.: 201302912638)
 
    O futuro bacharel é preparado para atuar como professor na Educação Básica; enquanto o licenciado é preparado com disciplinas voltadas para atuação profissional.
    O curso Tecnológico, por sua vez, possui carga-horária maior que o Bacharelado e a Licenciatura, e apresenta como característica geral a preparação específica para atuar no mercado de trabalho em uma determinada área, como Logística, por exemplo.
    Fazem parte também do Ensino Superior os cursos de pós-graduação, que se subdividem em stricto sensu (mestrados e doutorados) e lato sensu (cursos de especialização e MBAs) e Tecnólogos;
    Bacharelado e Licenciatura são cursos superiores que conferem ao formado competências em determinado campo do saber para o exercício de uma determinada atividade, seja acadêmica, seja profissional;
    Uma Faculdade possui autonomia para criar programas de ensino;

💡 3 Respostas

User badge image

Joao Coutinho

Bacharelado e Licenciatura são cursos superiores que conferem ao formado competências em determinado campo do saber para o exercício de uma determinada atividade, seja acadêmica , seja profissional.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Com relação ao assunto que se refere aos fatos relacionados as instituições de ensino superior, podemos declarar verdadeira a sentença que é representada pelo quarto item, isto é, a licenciatura e o bacharelado são cursos que fazem parte da classificação superior e que concedem a pessoa formada competências/aptidões em uma específica área do conhecimento para exercer uma determinada atividade que pode englobar o mundo acadêmico ou o mundo profissional.

Dessa maneira, de acordo com as informações contidas no enunciado, a alternativa que responde a questão, de maneira correta, é a encontrada no quarto item.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais