Buscar

O que são LEUCOCITOS?

💡 7 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os leucócitos são um grupo heterogéneo de células do sangue que está a executar a resposta imune , intervindo assim, nas defesa do organismo contra substâncias estranhas ou agentes infecciosos ( antígenos ) e tem sua origem na medula óssea e no tecido linfático.

Os leucócitos são produzidos e derivada de uma célula multipotentes da medula óssea, conhecido como células estaminais hematopoiéticas. Os glóbulos brancos são encontrados em todo o corpo, incluindo sangue e tecido linfóide .

Não são cinco dois tipos diferentes de leucócitos e diversos, e vários deles (incluindo monócitos e neutrófilos ) são fagocitária. Estes tipos distinguem-se pelas suas características morfológicas e funcionais.

2
Dislike0
User badge image

Igor Matheus

Os leucócitos, também conhecidos como glóbulos brancos,são as células responsáveis por defender o organismo contra infecções, doenças, alergias e resfriados, sendo parte da imunidade de cada pessoa.

0
Dislike0
User badge image

Allef Reis

Os leucócitos, também conhecidos como glóbulos brancos, são as células responsáveis por defender o organismo contra infecções, doenças, alergias e resfriados, sendo parte da imunidade de cada pessoa

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais