Buscar

Quais as fases ocorridas na resposta de células T auxiliar e citotóxica no órgão linfoide secundário?

💡 3 Respostas

User badge image

Cleonice Brandao

nao sei

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A inflamação é uma resposta do corpo a alguma lesão ou problema, que atua de forma a isolar a lesão e dar início a recuperação dos tecidos danificados. Durante esse processo várias substancias são utilizadas e é possível categoriza-las a partir do que são compostas e qual sua finalidade.

Nesse contexto, o processo inflamatório é a reação imediata dos organismos vivos (homeotérmicos), a uma lesão celular ou tecidual e sua função é conter e isolar os microrganismos através de reconhecimento do agente agressor. Na corrente sanguínea existem as células brancas, ou leucócitos, responsáveis por produzirem os anticorpos, que são responsáveis pelo processo inflamatório.

Daí, os linfócitos T usam seus sítios de ligação em um processo formado, como um fragmento de peptídeo apresentado pela célula apresentadora do antígeno, sendo esse último uma substância que desencadeia a formação de anticorpos e pode causar uma resposta imune.

Por sua vez, a definição moderna abrange todas as substâncias que podem ser reconhecidos pelo sistema imune adaptativo, próprios ou outros. Um antígeno é geralmente uma molécula estranha ou tóxica ao organismo que, uma vez dentro do corpo, atrai e se liga com alta afinidade a um anticorpo específico. Cada anticorpo é capaz de lidar especificamente com um único antígeno, graças à variabilidade que a região determinante de complementaridade do anticorpo lhe fornece dentro da sua fração.

As formas de reconhecimento de cada uma das células são:

  • Linfócitos B: Reconhecem Antígenos na sua forma nativa, livre no sangue ou linfa. Usa suas BCR ou sítio de ligação entre a membrana e a imunoglobulina para reconhecer os antígenos;
- Linfócitos T: Usam seus sítios de ligação em um processo formado, como um fragmento de peptídeo apresentado pela célula apresentado do antígeno.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais