Buscar

quais são os tipos de aparelhos utilizados na topografia e quais as suas funções?

💡 3 Respostas

User badge image

Beatriz Diane Oliveira Souza

teodolito: O teodolito é um instrumento óptico de medida utilizado para realizar medidas de ângulos verticais e horizontais, a partir destes tu consegue descobrir algumas distâncias ou áreas, a depender do método que utilizas.

nível: determina diferenças de níveis

Estação total: É uma evolução do teodolito, a qual já dá as distâncias e não é preciso calcula-las, tem alcance maior q o teodolito devido a sua mira laser.

Gps: Usado para medir coordenadas e através do geoprocessamento, calcular áreas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Topografia- Pode ser definido como um termo amplo usado para descrever o estudo detalhado da superfície da Terra e que engloba mudanças na superfície, como montanhas e vales, além de recursos como rios e estradas.

O compasso-Um topógrafo usa uma bússola para determinar a direção de uma linha. a agulha da bússola aponta para o PÓLO NORTE MAGNÉTICO e, ao girar a bússola na direção da linha sendo inspecionada, a direção da linha pode ser observada. Embora existam muitas variedades de bússolas, todas elas se enquadram em duas categorias principais: uma bússola "simples" ou uma bússola "vernier".

Trânsito- O trânsito e o teodolito são usados pelo agrimensor para medir ângulos horizontais e verticais. Enquanto o objetivo dos dois é semelhante, como regra geral, um teodolito é mais preciso do que um trânsito. No entanto, não há regra específica sobre quando uma definição termina e a outra começa. Geralmente, esses instrumentos têm uma precisão mínima de um minuto de ângulo e alguns teodolitos muito precisos medem ângulos com precisão de um décimo de segundo de ângulo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais