Buscar

Qual é o estilo de ilustração que possui finalidade de satirizar por meio de caricaturas algum acontecimento?

💡 3 Respostas

User badge image

Nathalya Brandão

cartoon

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esse estilo é chamado de charge. A charge é uma ilustração ou desenho animado que contém um comentário que geralmente se refere a eventos ou personalidades atuais. O desenho editorial está sempre ligado ao presente, pois é a sua relação com um evento recente que lhe confere a característica de uma mensagem jornalística.

Eles geralmente combinam habilidade artística, hipérbole e humor contundente para questionar a autoridade e chamar a atenção para a corrupção e outros problemas sociais.

O cartum político tem uma função crítica em relação aos problemas sociais e tende a fazer os leitores rirem para diminuir o sofrimento do drama nacional em que vivem dia após dia.

Os desenhos podem ser muito diversos, mas ainda existe um certo estilo estabelecido entre a maioria deles. A maioria deles usa metáforas visuais e alegorias para lidar com situações ou problemas políticos complicados, que resumem um evento atual com uma imagem humorística ou emocional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais