Buscar

A origem da força das marcas regionais

A origem da força das marcas regionais

As marcas regionais são fortes por fatores que variam da proximidade e da identidade cultural à facilidade logística e, segundo pesquisa, continuarão fortes por muito tempo, como provam o crescimento e a penetração das marcas regionais (brasileiras) Giraffas, Aymoré, Banorte e Beach Park. Segundo dados do Instituto Nielsen, 34% do faturamento das redes de varejo brasileiras provém de marcas regionais nas categorias de alimentos, limpeza, higiene e bazar.

Fonte: < http://www.bh1.com.br/administracao-de-marketing/a-origem-da-forca-das-marcas-regionais/>.  (Links to an external site.)Links to an external site. Acesso em: 16 mai. 2019 - Adaptado.

Em relação à adaptação de marcas e produtos a contextos regionais, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A segmentação demográfica abrange critérios como sexo, idade e renda, importantes para o sucesso de uma marca ou produto no contexto regional.
PORQUE
II. O fenômeno das marcas regionais é explicado pela segmentação demográfica.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

 

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

 

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

 

As asserções I e II são proposições falsas.

💡 8 Respostas

User badge image

Pedro Spontam

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

0
Dislike2
User badge image

Andre Smaira

Por mais de meio século, foram gerados estudos para ajudar gerentes e partes interessadas a entender como gerar atitudes de marca favoráveis, fidelidade à marca , compra repetida, valor da vida útil do cliente, defesa do cliente e comunidades de indivíduos com ideias semelhantes organizadas em torno de marcas. A pesquisa progrediu com a inspiração da teoria das atitudes e, mais tarde, das teorias socioculturais, mas uma perspectiva introduzida no início dos anos 90 ofereceu novas oportunidades e insights.

O novo paradigma focalizava as relações que se formavam entre marcas e consumidores: uma ideia que ganhara força nos estudos de marketing business-to-business, nos quais as relações físicas se formavam entre compradores e vendedores. UMAO relacionamento consumidor-marca , também conhecido como relacionamento de marca , é o relacionamento que os consumidores pensam, sentem e têm com um produto ou marca da empresa .

Portanto, I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

0
Dislike1
User badge image

Dieisom Robert

ghgghgh

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais