Buscar

A sentença abaixo refere-se à Teoria Cognitivo Comportamental (TCC), também conhecida como a psicologia cognitiva.

A sentença abaixo refere-se à Teoria Cognitivo Comportamental (TCC), também conhecida como a psicologia cognitiva. Julgue como (V) verdadeira ou (F) falsa.

A psicologia cognitiva indica que não são as situações que afetam como nós reagimos a elas, mas a maneira como a enxergamos. Ou seja, nossas reações são comunicadas por meio da nossa perspectiva.

Escolha uma opção:

(  )Verdadeiro

(  )Falso

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As terapias cognitivo-comportamentais são orientações terapia cognitiva concentraram na ligação entre pensamento e comportamento, e recolher as contribuições de diferentes correntes dentro da psicologia científica, sendo mais do que apenas derretendo, e aplicação clínica de psicologia cognitiva e psicologia comportamental . Eles geralmente combinam técnicas de reestruturação cognitiva , treinamento de relaxamento e outras estratégias de enfrentamento e exposição.

Este modelo aceita a teoria behaviorista que o comportamento humano é aprendido, mas esse aprendizado não é um vínculo associativo entre estímulos e respostas, mas formar relacionamentos de significado pessoal, esquemas cognitivos ou regras.

Da mesma forma, os aspectos cognitivos, afetivos e comportamentais estão inter-relacionados, de modo que uma mudança em um deles afeta os outros dois componentes. Neste estruturas relação mútua de significado (esquemas cognitivos) teria um peso fundamental, pois eles representam a organização idiossincrática de cada pessoa sobre o que significa a sua experiência, outros e eu.

Durante o processo terapêutico, o clínico utiliza diferentes estratégias que visam flexibilizar e modificar esquemas disfuncionais e pensamentos automáticos que surgem a partir deles. Este processo é guiado por três princípios técnicos básicos: empirismo colaborativo, descoberta guiada e diálogo socrático.

1
Dislike0
User badge image

Mikael Everson

verdadeiro

0
Dislike0
User badge image

Marina DM

V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais