Buscar

A sentença abaixo refere-se à Teoria Cognitivo Comportamental (TCC), também conhecida como a psicologia cognitiva. Julgue como (V) verdadeira ou (F...

A sentença abaixo refere-se à Teoria Cognitivo Comportamental (TCC), também conhecida como a psicologia cognitiva. Julgue como (V) verdadeira ou (F) falsa. Correto A psicologia cognitiva indica que não são as situações que afetam como nós reagimos a elas, mas a maneira como as enxergamos. Atingiu 1,00 de Ou nossas reações são comunicadas por meio da nossa perspectiva. Marcar questão Escolha uma opção: Verdadeiro Falso Para a psicologia cognitiva as situações geram pensamentos. Os pensamentos geram emoções. Em as emoções afetam nossa fisiologia e esse processo desencadeia ações e reações.

A psicologia cognitiva indica que não são as situações que afetam como nós reagimos a elas, mas a maneira como as enxergamos.
Para a psicologia cognitiva as situações geram pensamentos.
Os pensamentos geram emoções.
As emoções afetam nossa fisiologia e esse processo desencadeia ações e reações.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

EVG - Gestão Pessoal - Base da Liderança 3
1 pág.

Gestão de Pessoas e Liderança Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sentença "A psicologia cognitiva indica que não são as situações que afetam como nós reagimos a elas, mas a maneira como as enxergamos" é verdadeira. Segundo a Teoria Cognitivo Comportamental (TCC), também conhecida como psicologia cognitiva, a forma como interpretamos e percebemos as situações influencia nossas reações emocionais e comportamentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais