Buscar

Estratégias economicas

Considerando a visão estratégica de Michael Porter, assinale a alternativa incorreta:

Escolha uma:

a. Porter inicia a sua análise ao nível de uma indústria pluralista, dissecando as fórmulas de negócio para empresas diversificadas.

b. Michael Porter é conhecido por estabelecer a ponte entre a teoria econômica da gestão e a sua prática, conseguindo transmitir a verdadeira essência da competição.

c. Michael Porter definiu os fundamentos da competição e da estratégia competitiva.

d. Porter afirma que a estrutura, a evolução e os meios pelos quais as empresas ganham e mantêm a sua vantagem competitiva são pontos fundamentais da competição.

💡 4 Respostas

User badge image

Ariel Saraiva

creio que seja alternativa ( c)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Assim como agimos sobre o que é importante para nós, o mesmo vale para uma organização (considerada como um todo). É por isso que há tanta discussão sobre visão, missão e valores: eles atuam como impulsionadores de tudo o que é estratégico dentro da organização.

Acadêmicos e gerentes desenvolvem modelos para auxiliar na tomada de decisões estratégicas. O gerenciamento estratégico não é estático por natureza; os modelos incluem um ciclo de feedback para monitorar a execução e obter informações para a próxima etapa do planejamento.

A estratégia corporativa envolve responder a uma pergunta-chave: "Em que negócio devemos estar?" e a estratégia de negócios envolve a pergunta "Como devemos competir neste negócio?" 8 Existem diferenças na teoria e na prática da administração, uma vez que a administração operacional se preocupa em melhorar a eficiência e o controle de custos dentro dos limites estabelecidos pela estratégia da empresa.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais