Buscar

Bom dia! Porque a contabilidade é uma ciência social?

💡 5 Respostas

User badge image

Andrei Robetti

A contabilidade é uma ciência, uma vez que utiliza metodologias específicas para seu desenvolvimento. Há parâmetros específicos a serem seguidos que devem ser seguidos para se chegar a resultados assertivos e concretos. Além disso, é definida como uma ciência social aplicada que tem por principal objetivo mensurar, registrar e evidenciar o patrimônio, com o intuito de auxiliar na tomada de decisões por parte dos usuários das informações contábeis. Ademais, é uma ciência porque se utiliza da lógica, da certificação e da racionalidade para atingir sua finalidade.

0
Dislike0
User badge image

Andrei Robetti

A Contabilidade se trata de uma ciência aplicável à sociedade (ciência social aplicada). No entanto, é possível perceber que a mesma se utiliza, em alguns aspectos, a técnica como ferramenta de desenvolvimento. Além do que, a Contabilidade possui utilidade muito mais ampla do que apenas a mensuração e registro, também elabora análises visando o aprimoramento do conhecimento humano acerca dos aspectos contábeis conhecidos e utilizados.

0
Dislike0
User badge image

Dinho

A contabilidade é uma ciência social plicada, pelo der uma função a cumprir, juntamente ao físico e principalmente, como fator orientador gerencial. Trabalha visando a multiplicação e controle da própria riqueza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais