Buscar

Teoria da contabilidade

2)

Os aspectos compreendidos no processo organizacional passam pelo planejamento, organização, direção e controle. Quanto ao controle da ação empresarial, assinale a alternativa que você julga ser a correta.


Alternativas:

  • a)

    O controle permite que haja a mensuração e a avaliação dos resultados gerados por planejamento, organização e direção.

  • b)

    Para que uma organização realize o controle organizacional, não é necessária a existência de objetivos e planos previamente delimitados, já que seu foco de análise se restringe aos resultados alcançados pela empresa.

  • c)

    Para o nível institucional da organização, o tipo de controle a ser empregado é o controle tático.

  • d)

    O controle organizacional não serve, em nenhuma hipótese, para controlar e limitar a autoridade exercida dentro da organização, já que seu foco é na padronização da qualidade dos produtos e serviços, e não nas pessoas.

  • e)

    Como o nível operacional trabalha no curto prazo, nele a ação corretiva não é uma fase do controle, sendo realizada apenas no nível institucional e intermediário.

 

💡 4 Respostas

User badge image

Estoque Franquia Taubaté

a)

O controle permite que haja a mensuração e a avaliação dos resultados gerados por planejamento, organização e direção.

0
Dislike0
User badge image

Rê Ribeiro

Resposta letra:

a) O controle permite que haja a mensuração e a avaliação dos resultados gerados por planejamento, organização e direção.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um desdobramento de ações, às vezes chamado de bonificação, divide o valor de cada uma das ações em circulação de uma empresa. Um desdobramento de ações duas-para-uma é mais comum. Um investidor que detém uma ação automaticamente possuirá duas ações, cada uma valendo exatamente metade do preço da ação original.

Então, a empresa acaba de cortar o preço de suas próprias ações pela metade. Inevitavelmente, o mercado irá ajustar o preço para cima no dia em que a divisão for implementada.

Os efeitos: os acionistas atuais são recompensados e os potenciais compradores estão mais interessados.

Notavelmente, há duas vezes mais ações ordinárias do que antes da divisão. No entanto, um desdobramento de ações é um não evento, porque não afeta o patrimônio de uma empresa ou sua capitalização de mercado . Apenas o número de ações em circulação é alterado.

Os desdobramentos são gratificantes para os acionistas, tanto imediatamente quanto no longo prazo. Mesmo depois desse pop inicial, eles muitas vezes aumentam o preço das ações. Investidores cautelosos podem se preocupar que repetidos desdobramentos resultem em muitas ações sendo criadas.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais