Buscar

qual é a direção dos ligamentos cruzados do joelho ??

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O ligamento cruzado anterior ( LCA ) é um de um par de ligamentos cruzados (sendo o outro o ligamento cruzado posterior ) no joelho humano . Os dois ligamentos também são chamados de ligamentos cruciformes , pois estão dispostos em uma formação cruzada. Na articulação do joelho quadrúpede (análogo ao joelho), baseado em sua posição anatômica , é também referido como ligamento cruzado cranial.

O termo cruzado traduz para cruzar. Este nome é adequado porque o LCA cruza o ligamento cruzado posterior para formar um “X”. É composto de material fibroso forte e auxilia no controle do movimento excessivo. Isso é feito limitando a mobilidade da articulação.

O ligamento cruzado anterior é um dos quatro principais ligamentos do joelho, fornecendo 85% da força restritiva ao deslocamento anterior da tíbia a 30 graus e 90 graus de flexão do joelho. O LCA é o ligamento mais lesado dos quatro localizados no joelho. O LCA liga-se à frente da eminência intercondilóide da tíbia, onde se funde com o corno anterior do menisco lateral .

2
Dislike0
User badge image

Deia Cristovão

São 4 os ligamentos; ligamento cruzado Anterior, ligamento cruzado Posterior, ligamento colateral Lateral e ligamento colateral Medial. O ligamento cruzado anterior está localizado no interior da articulação do joelho e liga o osso da coxa (fêmur)ao osso da perna(tíbia), juntamente com o ligamento cruzado posterior, o LCA controla os movimentos os movimentos do joelho e é responsável por transmitir informações sensoriais que partem do centro da articulação e vão para o cérebro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais