Buscar

em qual país auschwitz se localiza ?

💡 4 Respostas

User badge image

Bruna Maia

rede de campos de concentração localizada no Sul da Polônia

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O campo de Auschwitz era um complexo de vários campos de concentração e extermínio na Alemanha nazista situados nos territórios poloneses ocupados durante a Segunda Guerra Mundial .

Localizado em Oświęcim cerca de 43 km a oeste de Cracóvia , era o maior centro de extermínio na história do nazismo , onde se estima que foram enviados cerca de um milhão e trezentos mil pessoas, das quais 1,1 milhões morreram, a grande maioria deles judaica (90%, cerca de um milhão), mas também deve ser contado poloneses , ciganos , prisioneiros de guerra , dissidentes do regime, etc.

Na porta de entrada para um dos campos que compõem o complexo (Auschwitz I) pode ler o slogan em alemão Arbeit macht frei ( "O trabalho faz você livre"), com o qual as forças da SS , que estavam a cargo de centro, recebeu os deportados, desde a sua abertura 20 como maypole como 1940 à 27 de janeiro de 1945 , quando ele foi lançado pelo exército soviético.

Sob a supervisão de Heinrich Himmler , ele foi levado pelo oficial da SS Obersturmbannführer Rudolf Hoess até o verão de 1943, mais tarde substituído por Arthur Liebehenschel e Richard Baer . Hoess foi capturado pelos aliados declararam os julgamentos de Nuremberg antes de ser condenado e sentenciado à morte por enforcamento em 1947 em frente ao crematório de Auschwitz I. Liebehenschel ele também foi julgado por um tribunal polaco e executado em 1948.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais