Buscar

Que realidade da natureza os modelos fonte-poço e os de paisagem incluem que os de metapopulação não?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Considera-se geralmente que uma metapopulação é composta por várias populações diferentes, juntamente com áreas de habitat adequado que atualmente não estão ocupadas. Na teoria clássica das metapopulações, cada população opera em relativa independência das outras populações e pode eventualmente ser extinta por fenômenos demográficos estocásticos.

Embora as populações individuais tenham uma vida útil limitada, a metapopulação como um todo é mais estável, porque os imigrantes de uma população próspera podem recolonizar outra população em declínio ou ocupar habitats deixados vazios por populações que se extinguiram.

A princípio, a teoria das metapopulações se aplicava apenas aos ecossistemas terrestres; depois se espalhou para os ecossistemas marinhos. Nesse caso, o termo "subpopulações" às vezes é usado em vez de populações leais. A maioria dos exemplos de metapopulações marinhas se aplica a espécies sedentárias que ocupam pedaços limitados de habitats com recrutamento local e com recrutamentos de outras populações locais que fazem parte da metapopulação.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais