Buscar

Qual é a Bacia Hidrográfica localizada inteiramente no Brasil?

💡 4 Respostas

User badge image

Maria Almeida

É a Bacia hidrográfica dos rios Tocantins-Araguaia - com 813.674,1km2. Seus principais rios São o Tocnatins, com 2.640 km de extensão, nasce em Goiás e desemboca na foz do Amazonas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para essa questão serão necessários conceitos básicos referentes à hidrografia brasileira.

---

Primeiramente deve-se entender o que é uma bacia hidrográfica: é toda a região que tem sua água drenada para um rio principal. O Brasil é mundialmente conhecido pela alta disponibilidade de água em suas bacias hidrográficas e, por isso, merece extrema atenção ambiental na preservação delas.

O Brasil possui várias bacias que passam por outros países, mas, devido sua grande extensão, também tem várias bacias inteiramente nacionais. A maior delas é a Bacia Hidrográfica dos Rios Tocantins-Araguaia, possuindo 813.674,1 km² de área. Diferentemente da maioria das bacias, essa possui dois rios principais, com o Rio Araguaia começando no Mato Grosso e e se juntando ao Rio Tocantins no norte do estado de Tocantins.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais