Buscar

(UEM-PR) Assinale a alternativa correta sobre a circulação geral da atmosfera da Terra. a) Os polos correspondem a zonas de baixa pressão atmosférica.

(UEM-PR) Assinale a alternativa correta sobre a circulação geral da atmosfera da Terra. a) Os polos correspondem a zonas de baixa pressão atmosférica. b) As zonas subtropicais de alta pressão dos hemisférios norte e sul estão associadas, respectivamente, aos ventos alísios de nordeste e de sudeste. c) A faixa equatorial da Terra corresponde a uma região anticiclonal de divergência dos ventos. d) As correntes de oeste originam-se na zona de baixa pressão subpolar, estando associadas a ventos extremamente frios. e) As zonas de alta pressão correspondem às áreas ciclonais, responsáveis pelas instabilidades climáticas.​

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta o ideal é analisar um esquema sobre como ocorre a circulação da atmosfera terrestre. Nesse contexto, a figura abaixo expõe um esquema acerca da circulação geral da atmosfera da Terra.


Representação esquemática a circulação geral da atmosfera terrestre. Fonte: ResearchGate. Acesso 22 jul. 2019

Portanto, através da observação da figura, conclui-se que a alternativa b) esta correta, uma vez que as zonas subtropicais de alta pressão dos hemisférios norte e sul estão associadas, respectivamente, aos ventos alísios de nordeste e de sudeste.

2
Dislike0
User badge image

Carlos Silva

Layla vc e muito binita
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais