Buscar

Questão 4: Instituições financeiras podem se creditar do PIS e da Cofins? A) Sim, pela alíquota de 0,65 e 4%, sendo que, após a apuração dos impostos

Questão 4: Instituições financeiras podem se creditar do PIS e da Cofins? A) Sim, pela alíquota de 0,65 e 4%, sendo que, após a apuração dos impostos no período, os valores serão descontado do saldo a pagar. B) Não, porque estão na lista de das pessoas jurídicas excluídas do regime da não cumulatividade. C) Não, porque como elas não têm como apurar os rendimentos, recolhem sobre os vencimentos pagos aos seus funcionários. D) As letras A e B estão erradas. E) As letras A e C estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Sendo o PIS e a Confins um dos tributos mais custosos presentes na grande maioria da cadeia produtiva do Brasil, temos que a respostas para questão é a alternativa representada pela letra B, isto é, com a relação a dúvida se instituições financeiras podem creditar-se da Confins e do PIS temos que a resposta é não. Isto porque as instituições financeiras fazem parte de uma lista de pessoas jurídicas as quais são excluídas do regime da não cumulatividade.

Dessa maneira, de acordo com as informações com relação as instituições financeiras acima passadas, temos que a resposta é indicada pela alternativa letra B.

0
Dislike0
User badge image

Mariana Cristina

B) Não, porque estão na lista de das pessoas jurídicas excluídas do regime da não cumulatividade.

Instituições financeiras, apesar de serem obrigadas à tributação pelo lucro real, são excluídas do recolhimento de PIS e Cofins pela não cumulatividade e têm alíquotas especiais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais