Buscar

Trata-se da “comunicação de que uma das partes do contrato de trabalho deve fazer à outra de que pretende rescindir a avença”.

Questão 10/10 - Direito e Legislação Aplicada

Trata-se da “comunicação de que uma das partes do contrato de trabalho deve fazer à outra de que pretende rescindir a avença”.  

Assinale a alternativa que indica corretamente qual conceito está descrito no enunciado.

 

A

Aviso prévio

 

B

Demissão com justa causa          

 

C

Pedido de demissão            

 

D

Demissão sem justa causa            

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Estamos falando de aviso prévio. Esse aviso precede a demissão, que é o término do emprego por um empregador contra a vontade do empregado . Embora tal decisão possa ser tomada por um empregador por várias razões, desde uma crise econômica até problemas relacionados ao desempenho por parte do funcionário, ser despedido tem um forte estigma em algumas culturas.

Ser demitido, em vez de desistir voluntariamente (ou demitido ), é muitas vezes visto como sendo culpa do empregado. Encontrar um novo emprego pode muitas vezes ser difícil após ser demitido, especialmente se houver um histórico de ser demitido de um emprego anterior, se o motivo da demissão for alguma infração grave ou se o funcionário não tiver mantido o trabalho por muito tempo.

Os candidatos a emprego, muitas vezes, não mencionam empregos dos quais foram demitidos em seus currículos; Por conseguinte, lacunas inexplicadas no emprego são frequentemente consideradas como uma bandeira vermelha.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais