Buscar

Qual o controle de qualidade para pomadas e pastas?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Na fabricação de qualidade de produtos semi-sólidos, a chave é temperatura, temperatura, temperatura. A essência da fabricação semi-sólida de qualidade é o tratamento adequado das fases de óleo e água para otimizar a eficácia e produzir as qualidades físicas desejadas de homogeneidade, distribuição de partículas e capacidade de espalhamento.

O monitoramento adequado da temperatura ajuda a garantir resultados bem-sucedidos na produção de cremes, pomadas e géis. Riqueza e pouca espalhabilidade são dois sintomas de baixa regulação da temperatura em produtos de baixa qualidade.

Cremes. Durante o processo de fabricação da maioria dos cremes, por exemplo, todas as fases oleosa e aquosa são pesadas antes que os surfactantes sejam adicionados à fase aquosa. A temperatura é geralmente aumentada para 70 graus Celsius separadamente para cada fase. Quando a temperatura correta é atingida, as fases são misturadas e o processo de harmonização começa. Os ingredientes são decompostos durante a homogeneização. Nas formulações de água em óleo, a água é decomposta e o óleo é decomposto em formulações de óleo em água até formar uma emulsão.

Gel. A temperatura é igualmente importante para a fabricação adequada de géis. Sabonetes para as mãos e outras formulações de método a frio envolvem água de resfriamento de quatro a dez graus Celsius antes de adicionar ao recipiente de mistura.

O agente gelificante é adicionado na fase aquosa para aumentar a viscosidade e melhorar a estabilidade antes da introdução da medicação. Se o agente gelificante se misturar incorretamente com o meio dispersante, pode ocorrer aglomeração.

1
Dislike0
User badge image

Dayane Evelyn

Para o controle de qualidade de formas farmacêuticas semissólidas é aplicado a avaliação do pH, caracteres organolépticos e dosagem dos princípios ativos; controle da forma farmacêuticas, como: dureza, espalhabilidade, plasticidade, viscosidade e consistência, poder de absorção de água, tensão artificial e esterilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais