Buscar

Defina semelhanças e diferenças entre:A) Maquiavel e hobbesB) hobbes e lockeC) maquiavel e locke

Defina semelhanças e diferenças entre: A) Maquiavel e hobbes B) hobbes e locke C) maquiavel e locke

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

  • Maquiavel e Hobbes possuem como semelhança o fato de que ambos entendem que é necessário um poder maior e universal que guiará e organizará o estado e tirará o homem de constantes guerras. Entretanto, como diferença, podemos apontar que Maquiavel coloca que este poder seria personificado em um príncipe absolutista e autoritário, enquanto Hobbes propõe o Leviatã, um monstro que colocaria a ordem social.
  • Hobbes e Locke são contratualistas e entendem que para sair da inconstância do estado de natureza, todas as pessoas devem abrir mão de sua liberdade absoluta e entregá-la a uma entidade que possa governá-los de modo seguro. Entretanto, Locke era contra o absolutismo e Hobbes entendia que o estado deveria execer seu poder para garantir a segurança das pessoas.
  • C) Maquiavel, como já vimos, era a favor do absolutismo, enquanto Locke era contra, já que entendia que a sociedade conseguiria chegara a um nível estável de forma orgânica, já que todos são guiados pelo bem comum, que também é o bem particular. Mas ambos entendiam que era necessário um contrato entre os cidadãos para estabelecer um poder soberano.
    2
    Dislike0

    Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

    Esse e outros conteúdos desbloqueados

    16 milhões de materiais de várias disciplinas

    Impressão de materiais

    Agora você pode testar o

    Passei Direto grátis

    Você também pode ser Premium ajudando estudantes

    ✏️ Responder

    SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

    Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

    User badge image

    Outros materiais