Buscar

explique os objetivos do governo ao investi nas obras do projeto Grande Carajás e a importância da ferrovia dos Carajás​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Brasil é de grande importância no mundo das rochas e minerais, sendo é o quinto maior produtor mineral do mundo. O Brasil é o maior produtor mundial de minério de ferro. A Mina de Ferro de Carajás, localizada em um canto remoto da floresta amazônica, é uma das maiores minas de minério de ferro. Outros minerais do Brasil incluem: bauxita, ouro, manganês, cobre, zinco, níquel e pedras preciosas e semipreciosas.

Depósitos menores também existem de estanho, carvão e até mesmo diamantes. A mineração tem sido um dos setores de maior desempenho da economia brasileira. Pedras preciosas e semipreciosas vêm de todo o Brasil, com grande produção nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Pará, Tocantins, Paraíba e Piauí. O Brasil tem os maiores depósitos de ágata do mundo e eles são encontrados principalmente no sul do Brasil.

Visto isso, a Estrada de Ferros dos Carajás é de vital importância para escoar todo esse material. A mesma detém 892 km de extensão e passa pelos estados do Maranhão e do Pará.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais