Buscar

Objetos de metal e de plástico são colocados no interior de freezer que se encontra a -20°C. Depois de alguns dias são retiradas. Pode se afirma que a

Objetos de metal e de plástico são colocados no interior de freezer que se encontra a -20°C. Depois de alguns dias são retiradas. Pode se afirma que a temperatura dos objetos de plástico é? A) maior que a dos objetos de metal B) menor que a dos objetos de metal C) igual a dos objetos de metal.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Temos que objetos de qualquer material vão trocar calor com o meio em que estão e entre sim, se estiverem em contato, até que se atinja um equilíbrio térmico, ou seja, até que eles tenham a mesma temperatura. Dessa maneira, a temperatura do objeto de metal e de plástico é a mesmo, sendo a mesma do freezer.

Quando tocarmos os dois objetos, teremos impressão que o metal está mais frio que o plástico, mas isso ocorre apenas porque o metal troca calor com nosso corpo muito mais rápido que o plástico por ter um coeficiente térmico menor. Isso é apenas uma ilusão, sendo que eles de fato estão a mesma temperatura.

Portanto, a resposta correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais