Buscar

Uma vez exposto ao idioma, o indivíduo tem a capacidade de formular hipóteses acerca da estrutura dessa língua, depreendendo as regras que norteiam a

Uma vez exposto ao idioma, o indivíduo tem a capacidade de formular hipóteses acerca da estrutura dessa língua, depreendendo as regras que norteiam a interpretação dos enunciados por meio de teste dessas mesmas hipóteses. (CONEJO, Cássia Rita. O estruturalismo e o ensino de línguas. In: COLÓQUIO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS, 3., 2007, Maringá. Anais... Maringá, 2009, p. 1238. Disponível em: . Acesso em: 5 jan. 2017.) Assinale a alternativa com o nome do estruturalista americano mentalista que considerava a noção de erro na aprendizagem como necessária no processo de testar hipóteses: Selecione uma alternativa: a) André Martinet. b) Leonard Bloomfield. c) Edward Sapir. d) Ferdinand de Saussure. e) Zellig Harris.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Alternativa correta é a de letra C - Edward Sapir.

Linguista e antropólogo norte-americano, Edward Sapir nasceu na Alemanha em 1884, desenvolveu diversas pesquisas acerca de diferentes linguagens. Sapir é um dos mais famosos da etnolinguística, foi o primeiro a defender que a linguagem executa um papel muito além de apenas ser um meio de comunicação entre os seres humanos.

Segundo Edward Sapir o fenômeno linguístico explica o pensamento daquele que se comunicou, não sendo então um comportamento particular, de modo que este é então particular, previsível e explicável, independente do fator mental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais