Buscar

os países que conseguiram um resultado satisfatório dentre de que diz o Protocolo de Kyoto receberão oque?​

💡 4 Respostas

User badge image

Genicelma De Jesus

 Brasil embora não tenha muitos deveres no acordo, só sai ganhando com esse protocolo, pois qualquer projeto elaborado aqui com a finalidade de diminuir o efeito estufa pode se transformar em crédito de carbono. Se por acaso algum país rico não conseguir ou tiver dificuldade de atingir a meta, ele poderá comprar esse crédito do Brasil.

álcool da cana-de-açúcar polui menos que os combustíveis fósseis (gasolina, diesel) e é um substituto dos combustíveis provenientes do petróleo (o Brasil é um grande produtor de álcool); além disso, nosso país possui grandes projetos de reflorestamento aumentando a quantidade de árvores que absorvem o dióxido de carbono.

O documento conta com a participação de centenas de países; porém, infelizmente, o sucesso do acordo não é total, pois os Estados Unidos (maior emissor de gases estufa na atmosfera) recusa-se a assinar o documento, bem como alguns outros países, como a Austrália.

O presidente George W. Bush alega que não existem provas suficientes que liguem o aquecimento global à poluição industrial e além disso, ele diz que a economia de seu país seria prejudicada, já que são dependentes de combustíveis fósseis (o desmatamento e a queima de combustíveis fósseis contribuem para a emissão desses gases no ar).

Em vez de diminuir as emissões, os EUA optaram por desenvolver tecnologias menos poluentes.

Protocolo de Kyoto e Aquecimento Global são duas coisas que andam juntas, é impossível falar de um sem citar o outro.

O Protocolo foi criado justamente para impedir que o aquecimento cresça e prejudique cada vez mais o planeta e seus habitantes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O protocolo de Kyoto, elaborado em 1997, foi o primeiro tratado internacional voltado a controlar a emissão de gases de efeito estufa à atmosfera. Entre suas metas, foram estabelecidas:

  • a redução de \(5,2\%\), em relação aos valores de \(1990\), na emissão de poluentes, com prioridade por parte dos países industrializados. A ideia é que isso ocorresse entre \(2008\) a \(2012\).
  • Além disso, estimulava-se a criação de formas de desenvolvimento sustentável a fim de garantir a preservação do meio ambiente.
  • O protocolo não estabeleceu benefícios para os países que conseguissem cumprir a meta, de modo que as vantagens seriam:

  • Melhor qualidade de vida, já que o nível de poluição cresceria menos, ou seria reduzido;
  • * Valor social: cumprir o protocolo de Kyoto significa dar importância à natureza e ao futuro do planeta. Portanto, ganha-se prestígio social de pessoas que valorizam tal respeito ao meio ambiente.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais