Buscar

Explique as causas da Revolução Permanbucana de 1817 e quais seus objetivos.​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A revolta pode ser traçada a partir da presença da família real portuguesa no Brasil , que beneficiou principalmente os donos de plantações, comerciantes e burocratas das regiões Central e Sul do país. Contudo, os habitantes de outras regiões do país, a saber, o Nordeste, não ficaram satisfeitos com a permanência do monarca, dado que os brasileiros do sul geralmente tinham conhecimento dos favores e novos privilégios concedidos pelo monarca português do qual haviam recebido grande riqueza.

No entanto, os brasileiros do norte eram geralmente separados do monarca e dos benefícios dele, mas, ao mesmo tempo, tinham a responsabilidade de apoiá-lo.

Outro grupo que não se contenta com a política do monarca, João VI de Portugal , foi formado por oficiais militares de ascendência brasileira. Para proteger as cidades e prestar ajuda em ações militares em Caiena e na região de Prata , João trouxe tropas de Portugal para organizar forças militares - no entanto, ele reservou as mais altas posições para a nobreza portuguesa. Por causa disso, o nível de impostos aumentou de forma constante, mas a colônia foi forçada a manter os gastos das campanhas militares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais