Buscar

Em qual momento Lutero decide seguir a vida monástica?

💡 4 Respostas

User badge image

Edivaldo sousa

 Em  2 de julho de 1505, durante uma grande tempestade, ele foi atingido por um raio. Diante da perspectiva da morte, ele temia ter que, despreparado, ficar diante de Deus. Então, ele clamou à Santa Ana, a padroeira dos mineiros, e prometeu se tornar um monge caso sobrevivesse.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tendo formado-se em artes, Lutero foi selecionado para prosseguir o trabalho de pós-graduação em direito, medicina ou teologia. De acordo com os desejos de seu pai, ele iniciou o estudo da lei. Orgulhosamente, ele comprou uma cópia do Corpus Juris Canonici, a coleção de textos de leis eclesiásticas e outros importantes livros jurídicos.

Sua explicação para a abrupta mudança de opinião foi que uma tempestade violenta perto da vila de Stotternheim o aterrorizava a tal ponto que ele involuntariamente prometeu se tornar um monge se ele sobreviveu.

O pai de Lutero estava compreensivelmente irritado com ele por abandonar uma prestigiada e lucrativa carreira na lei em favor do mosteiro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais