Buscar

Um garoto chegou ao posto de saúde com anemia. O médico, ao ver o resultado dos exames, disse à mãe do menino que ele estava com uma verminose

Um garoto chegou ao posto de saúde com anemia. O médico, ao ver o resultado dos exames, disse à mãe do menino que ele estava com uma verminose intestinal e aconselhou o garoto a não andar descalço no chão de terra. Qual deve ser a verminose do garoto? Justifique.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Muitas pessoas pensam que a única forma de se contaminar com algum verme é através da ingestão de água ou alimentos contaminados. Porém, isso não é verdade.

Muitos vermes, como os nematódeos das espécies Necator americanus e Ancylostoma duodenale conseguem adentrar o nosso corpo por meio de larvas que conseguem atravessar a nossa pele quando em contato com locais em que eles estão presentes. Quando as larvas contêm fezes contaminadas com ovos, ao adentrarem a nossa pela, os ovos começam a eclodir e quando atingem a fase adulta, migram para o intestino delgado para se alimentarem do nosso sangue causando anemia. Essa doença é chamada de ancilostomose.

Portanto, deve-se tratar de um caso de ancilostomose que consiste de uma doença causada por alguns vermes nematódeos cujas larvas infectadas penetram a nossa pele para se desenvolverem e migrarem para o intestino delgado, onde se alimentam de nosso sangue causando a anemia.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais